Segunda, 24 de Março de 2025
19°C 28°C
Goiânia, GO
Publicidade

Mais 299 aprovados em concurso público da PM são nomeados

Número se soma aos 1.370 aprovados do certame realizado em 2022 já chamados pelo Governo de Goiás. Chamamento desta quarta-feira (05/03) contempla ...

05/03/2025 às 16h52
Por: Redação Panorama Goiás Fonte: Secom Goiás
Compartilhe:

O governador Ronaldo Caiado nomeou, nesta quarta-feira (05/03), 299 candidatos aprovados no último concurso público da Polícia Militar de Goiás (PMGO). O chamamento publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás contempla Soldados de 2ª Classe que irão atuar nos municípios de:

Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Cidade de Goiás, Formosa, Goianésia, Goiânia, Jataí, Luziânia, Porangatu, Posse, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Trindade e Uruaçu.

Com essa nomeação, a atual gestão já integrou mais de 1,5 mil novos PMs à corporação goiana.

“A vida de bandido em Goiás não está fácil e vai piorar. Fica claro o nosso compromisso com o investimento contínuo em segurança pública”, destacou o governador Ronaldo Caiado em vídeo publicado nas redes sociais.

Concurso público da PM

O concurso da PMGO foi realizado em 2022 e ofereceu 1.670 vagas, sendo 1.520 para soldado combatente e músico, 100 para cadetes e 50 para oficiais da saúde, divididos entre médicos, odontólogos e psicólogos.

A primeira etapa de nomeações foi realizada em maio de 2023 e convocou 870 candidatos, já a segunda, em setembro, convocou 500 aprovados.

O certame contou com várias etapas, incluindo provas objetiva e discursiva, teste de aptidão física, além da avaliação psicológica e de antecedentes. As provas ocorreram em julho de 2022.

Saiba mais

“Reconstruindo o Sistema” revela transformação na segurança pública em Goiás

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias