No dia 15 de janeiro de 2025, Goiânia será palco da estreia oficial do documentário "Um Parque Para Viver", no Teatro Sesc, a partir das 20h. Idealizado e dirigido por Diogo Diniz Garcia Gomes, o filme mergulha nas riquezas naturais e culturais das Unidades de Conservação de Goiás, destacando a beleza e a importância da preservação desses espaços.
A produção, que conta com imagens deslumbrantes do cerrado e depoimentos emocionantes de especialistas e apaixonados pela natureza, é um convite à conscientização sobre a urgência da preservação da biodiversidade. Ao longo do documentário, o público é conduzido por paisagens impressionantes e histórias fascinantes da fauna, flora e hidrografia do estado.
"Um Parque Para Viver" também tem um caráter educativo, explicando as Unidades de Conservação e o papel essencial que elas desempenham na pesquisa e preservação ambiental. O projeto percorreu sete parques estaduais e várias unidades de conservação, incluindo o Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco, o Parque Estadual da Serra Dourada, e o Parque Estadual de Terra Ronca, entre outros.
Realizado com recursos do Programa Goyazes do Governo de Goiás, o documentário foi produzido pela Galápagos Filmes e promete emocionar e conscientizar todos os presentes. A entrada é gratuita e a classificação é livre. O projeto UM PARQUE PARA VIVER, é realizado com recursos do Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura
Serviço:
Título: Um Parque Para Viver
Data: 15 de janeiro de 2025
Horário: 20h
Local: Teatro Sesc, Rua 15, 268, Centro, Goiânia
Direção: Diogo Diniz Garcia Gomes
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Mín. 18° Máx. 29°