20°C 25°C
Goiânia, GO
Publicidade

EBM adota energia solar e reforça compromisso com sustentabilidade

Aplicação já está em curso em Goiânia e em algumas unidades no interior de São Paulo

28/12/2024 às 22h52
Por: Cris Soares
Compartilhe:
Créditos: divulgação
Créditos: divulgação

Na última Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-29), o Ministério de Minas e Energia do Brasil ressaltou a importância da adoção de energia limpa e o potencial do país nessa transição – segundo o ministério, a geração de energia solar fotovoltaica no Brasil expandiu 54,8% em relação ao ano anterior.

É nesse contexto que a EBM Desenvolvimento Imobiliário dá mais um passo em direção à sustentabilidade. Alinhada às tendências mundiais e em busca de contribuir positivamente para o seu meio, a empresa está implementando, ainda em 2024, sistemas de energia solar em suas unidades.

A iniciativa, viabilizada por meio de parcerias com empresas especializadas como Fraderamos, Bowe e Nextron, marca um importante avanço para a EBM, que busca aliar economia, inovação e responsabilidade ambiental através da Esfera, sua plataforma ESG. Segundo a gerente de Comunicação e Marketing da EBM e integrante do comitê ESG da empresa, Lohanne Assis, a adoção da energia solar é uma etapa muito planejada e comemorada pela construtora.

“Essa novidade reflete o nosso compromisso com a sustentabilidade e com práticas que beneficiam tanto o meio ambiente quanto a EBM como instituição. Além de reduzir nossa pegada de carbono, conseguimos uma economia significativa, com descontos que podem chegar a 20% nas contas de energia”, destaca a profissional.

A energia solar utilizada pela EBM é gerada por usinas parceiras e injetada nas concessionárias responsáveis pela distribuição da eletricidade, sendo a Equatorial em Goiás e a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) no interior de São Paulo. Esse modelo permite à empresa acumular créditos que são aplicados para reduzir custos com eletricidade. “Ao optar por essa solução, estamos mostrando que é possível adotar práticas mais ecológicas e inteligentes, garantindo eficiência econômica e ambiental”, explica Lohanne.

A aplicação do sistema de energia solar já está em funcionamento em Goiânia e em unidades localizadas no interior de São Paulo, reforçando o posicionamento da EBM como uma empresa alinhada aos valores de sustentabilidade e inovação no mercado imobiliário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias