Quarta, 24 de Julho de 2024
14°C 24°C
São Paulo, SP
Publicidade

Estudo revela que morar próximo de áreas verdes melhora a qualidade de vida e reduz doenças

Em Goiânia, na GO-020 o empreendimento Gran Lago conta com mais de 35 mil metros quadrados de área verde, com o objetivo de contribuir para o bem-estar dos moradores

09/07/2024 às 17h53
Por: Jorge Neris
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Ao analisar dados de mais de 8 milhões de pessoas em sete países, um estudo divulgado no site The Lancet Planetary Health, aponta que a proximidade com a natureza reduz o estresse, melhora a saúde mental e promove um estilo de vida mais saudável. A pesquisa mostrou que viver perto de áreas verdes traz vários benefícios e pode até mesmo refletir no aumento de 3 anos da expectativa de vida. 
Observando os diversos benefícios que o verde promove, o Gran Lago, empreendimento localizado na GO-020, preservou mais de 35 mil metros quadrados de área verde contido em todo projeto. Para Karine Dourado, responsável pelo marketing da Urbanizamos, incorporadora responsável pelo empreendimento, tranquilidade, bem-estar, redução do estresse e até de hipertensão estão entre as vantagens de viver perto da natureza.
 
“Mantemos a natureza porque sabemos que estar em áreas verdes trazem claros benefícios para os moradores, como a redução dos efeitos de poluição sonora e poluição do ar. Os espaços compostos por árvores e gramados apresentam um ar mais puro e de alta qualidade, pois mantém a umidade do ar e filtram gases tóxicos como o enxofre e gás carbônico”, comenta Dourado.
 
A profissional do marketing comenta que nos dias de hoje, é muito importante investirmos em residenciais com áreas verdes, pois a intensa urbanização do último século,  despertou nas pessoas a necessidade de reaproximação com a natureza, tanto na busca pela tranquilidade como pela qualidade de vida.
 
“A procura por imóveis com áreas verdes foi ainda mais intensificada com a pandemia, pois ela despertou a urgência em viver bem e passar mais tempo em casa. Hoje essa busca já ultrapassou a denominação de tendência e tornou-se um critério primordial para aquisição do imóvel ou terreno”, relata Karine. 
Karine acrescenta que para preservar essa grande área, o grupo empreendedor tomou algumas ações. “Inserimos diversas áreas com aproveitamento da natureza para os moradores, como por exemplo: Lago contemplativo com 3.200 m², praça dos aromas cultivada com flores e cheiros o ano todo, de acordo com cada estação e alimentador de pássaros”.
Sobre o empreendimento
O mais novo empreendimento da Urbanizamos conta com 10 mil metros quadrados de área de lazer, alem de vários benefícios como portaria, Mall comercial, academia by flex, rede de energia subterrânea, piscina semiolímpica coberta, lago, bbq lounge, espaço gourmet, pet place, estação para recarga de veículos elétricos, projeto de segurança especializada, pista de pump track para os amantes de esportes, área de camping e até mesmo um espaço com casa na árvore para as crianças. O projeto arquitetônico foi assinado pela All Design, e paisagismo pela Takeda Design. 
 
Sobre a Urbanizamos
A Urbanizamos, é referência em urbanismo há mais de 14 anos com empreendimentos por várias regiões do país, ajudando milhares de famílias a realizarem seus sonhos imobiliários com loteamentos, condomínios fechados, chácaras, multipropriedades e até condomínio de casas luxuosas.
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias