Quarta, 24 de Julho de 2024
14°C 24°C
São Paulo, SP
Publicidade

Corpo de Bombeiros lança Operação Férias

Objetivo é garantir segurança dos turistas que aproveitam as praias fluviais durante as férias, especialmente, às margens do Rio Araguaia

01/07/2024 às 16h05
Por: Redação Panorama Goiás Fonte: Secom Goiás
Compartilhe:
Operação Férias, que completa 50º ano, é destacada como essencial para a segurança no Rio Araguaia (Foto: Divulgação/CBMGO)
Operação Férias, que completa 50º ano, é destacada como essencial para a segurança no Rio Araguaia (Foto: Divulgação/CBMGO)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás ( CBMGO ) lançou nesta segunda-feira, (1º/07), em solenidade no 1º Batalhão Bombeiro Militar, em Goiânia, a Operação Férias Turista Seguro 2024 e a formatura de Curso de Especialização em Guarda-Vidas.

A Operação Férias, que completa seu 50º ano, foi destacada como essencial para a segurança no Rio Araguaia, evoluindo significativamente desde sua criação em 1974. Hoje, a operação é equipada com sistemas avançados de comando e diversos recursos, como lanchas, botes e drones, para operações de resgate aquático ao longo dos balneários, lagos e rios da região, especialmente durante o período de férias.

Operação Férias

Parte integrante da Temporada Araguaia 2024, promovida pelo Governo do Estado em colaboração com outras entidades, a Operação Férias visa assegurar um ambiente seguro para os turistas, incluindo iniciativas educativas sobre segurança aquática, como o uso correto do colete salva-vidas, para prevenir incidentes.

Guarda-Vidas

Foto: Reprodução/Secom Goiás
Foto: Reprodução/Secom Goiás

A formatura do Curso de Guarda-Vidas também foi destaque no evento reforçando o compromisso dos bombeiros em proteger os banhistas. De 20 de maio a 27 de junho de 2024, os militares passaram por treinamentos intensos, resultando na formatura de dez bombeiros militares e um policial militar.

O serviço de guarda-vidas é essencial não apenas durante a operação, mas ao longo do ano, com a realização de palestras de conscientização e prevenção contra afogamentos.

Corpo de Bombeiros Militar de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias