Segunda, 17 de Junho de 2024
17°C 27°C
São Paulo, SP
Publicidade

“Peeling de fenol é um procedimento médico que deve ser feito por cirurgião plástico ou dermatologista e tem toxicidade cardíaca”, afirma especialista

O peeling de fenol já é um procedimento conhecido na dermatologia e de dois anos para cá tem alcançado destaque na mídia.

11/06/2024 às 13h49
Por: Jorge Neris
Compartilhe:
Legenda: Dra Maria Lígia Mendonça, dermatologista especialista em harmonização facial e redução de medidas corporais, realizando procedimento em paciente. | Foto: Divulgação
Legenda: Dra Maria Lígia Mendonça, dermatologista especialista em harmonização facial e redução de medidas corporais, realizando procedimento em paciente. | Foto: Divulgação
Após a morte  o empresário Henrique Silva Chagas, de 27 anos, durante a realização de um procedimento conhecido como peeling de formol, a influenciadora Natália Becker, indiciada por homicídio com dolo eventual, revelou à polícia que fez um curso de forma on-line por meio de uma plataforma digital. Segundo o site responsável, mais de mil alunos passaram pelo curso, com aulas no valor de R$ 500. Também, em entrevista, Natália disse que não é médica para solicitar exames e o caso tem repercutido nas redes sociais. 
O peeling de fenol já é um procedimento conhecido na dermatologia e de dois anos para cá tem alcançado destaque na mídia. Segundo a dermatologista Maria Lígia, o peeling traz um ótimo resultado aos pacientes pela troca de pele, rejuvenescimento, auxílio nas cicatrizes de acne e até mesmo melasmas. Entretanto, a médica, que também é especialista em harmonização facial e redução de medidas corporais, afirma que esse é um procedimento médico, que deve ser feito por um cirurgião plástico ou dermatologista e em um ambiente médico. 
“É feito com monitorização, se realizado em grandes áreas. Por isso, é essencial ter um profissional qualificado, pois o fenol tem toxicidade cardíaca. Tem que fazer exames e acompanhar durante o procedimento, se for full face. Então, não deve ser feito em clínicas de estética, com profissionais que não tem a graduação adequada”, pontua Maria Lígia. 
Maria Lígia Mendonça atua no ramo há mais de 10 anos e é reconhecida por sua técnica própria diferenciada, onde visa ressaltar a naturalidade. Em sua cartela de clientes há pacientes de diversas regiões do Brasil e do mundo, entre eles celebridades.
A Clínica Supreme Goiânia, onde a especialista atua, está localizada na Avenida T-10, no Edifício New Times Square, no setor Bueno.
 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias