Segunda, 17 de Junho de 2024
17°C 27°C
São Paulo, SP
Publicidade

Comissão da Câmara promove debate sobre soberania nacional no século 21

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados promove, nesta terça-feira (11), audiência pública sobre a soberania...

10/06/2024 às 10h04
Por: Redação Panorama Goiás Fonte: Agência Câmara
Compartilhe:
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados promove, nesta terça-feira (11), audiência pública sobre a soberania nacional no século 21. O debate foi solicitado pelo deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), e será realizado a partir das 14h30, no plenário 3.

O parlamentar explica que a soberania nacional e a integridade territorial estão entre os pilares fundamentais da República. "No contexto global do século 21, caracterizado por mudanças rápidas e muitas vezes imprevisíveis, o País enfrenta uma série de desafios que podem ameaçar sua segurança e estabilidade", afirma Bragança.

Entre esses desafios, cita o deputado, estão ameaças transnacionais, crises ambientais, tensões geopolíticas e vulnerabilidades cibernéticas. "Diante dessas ameaças, é imperativo que o Brasil esteja preparado não só para responder eficazmente, mas também para antecipar e mitigar potenciais riscos."

O deputado espera, com o debate, avaliar a adequação dos recursos atualmente alocados para a defesa, explorar inovações tecnológicas do setor e garantir que o País esteja equipado para enfrentar os desafios do século 21.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias