Segunda, 17 de Junho de 2024
17°C 27°C
São Paulo, SP
Publicidade

1ª Edição do “TEC.GOV - Encontro Goiano dos Técnicos Governamentais”

O evento receberá servidores públicos estaduais para um dia inteiro de capacitação e estímulo aos princípios e práticas da governança inteligente na gestão pública. O Governador do Estado, o Presidente da ALEGO, o Presidente TCE-GO, Secretários e Deputados Estaduais.

06/06/2024 às 17h28
Por: Jorge Neris
Compartilhe:
O Presidente da ASTEGO - Rodrigo Esteves está à frente da organização da 1ª Edição do TEC.GOV, na segunda-feira, dia 10 de Junho no Auditório do TCE-GO | Foto: Divulgação
O Presidente da ASTEGO - Rodrigo Esteves está à frente da organização da 1ª Edição do TEC.GOV, na segunda-feira, dia 10 de Junho no Auditório do TCE-GO | Foto: Divulgação

O Auditório do TCE-GO receberá nesta segunda (10/6) a 1ª Edição do “TEC.GOV - Encontro Goiano dos Técnicos Governamentais”. Palestrantes como o Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes e o navegador e escritor Amyr Klink trocarão conhecimentos e ferramentas para promover uma administração eficiente, transparente e inovadora. A organização é da ASTEGO - Associação dos Técnicos Governamentais de Goiás e conta com o apoio da SEAD, a co-realização do SENAC e patrocínio da Caixa Econômica Federal. O evento receberá servidores públicos estaduais para um dia inteiro de capacitação e estímulo aos princípios e práticas da governança inteligente na gestão pública. O Governador do Estado, o Presidente da ALEGO, o Presidente TCE-GO, Secretários e Deputados Estaduais já confirmaram presença. Mais informações em @astego.goias

Sobre o 1º TEC.GOV:

O “Tec.Gov: Encontro Goiano dos Técnicos Governamentais: Governança Inteligente” oferecerá um espaço de aprendizado e troca de experiências voltado especificamente para servidores do Estado de Goiás, em especial, os técnicos governamentais. A abordagem centrada na governança inteligente reflete a necessidade de adotar práticas modernas e tecnologias emergentes para enfrentar os desafios complexos da gestão pública, ao mesmo tempo em que se promove uma cultura organizacional baseada em valores éticos e de integridade.

De acordo com o organizador do evento, o Presidente da ASTEGO - Rodrigo Esteves, a atuação dos técnicos governamentais abrange uma variedade de áreas cruciais da gestão pública, incluindo planejamento, orçamento e finanças, compras governamentais, gestão de pessoas, gestão do patrimônio público, inovação, gestão de projetos e processos, dentre outras, todas elas competências essenciais da Secretaria de Estado da Administração. Eles são o foco deste 1º evento, por também serem responsáveis pela operacionalização dessas políticas, frequentemente desempenham papéis de liderança em projetos e iniciativas que resultam em entregas significativas para a população, tornando-se verdadeiros protagonistas na efetivação da agenda governamental.

A 1ª Edição do TEC.GOV conta com apoio da SEAD (Secretaria de Estado da Administração de Goiás) e o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

- Programação da 1ª TEC.GOV:

1) Palestra Magna - Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes. Tema: “Inovação e eficiência - Governança Inteligente”:

2) Palestra: Instituto CVN Brasil, Liliane Sant’Anna e Flávia Amorim. Tema: “A Coragem para Conversas Difíceis”:

3) Palestra - José Finocchio Junior. Tema: “Co-Inteligência – Vivendo e trabalhando com a inteligência artificial”

4) Palestra de encerramento: Amyr Klink. Tema: “Planejamento e dedicação – Alcançando objetivos importantes”

Sobre a ASTEGO: 

A ASTEGO foi criada em 12 de janeiro de 2018, a partir da iniciativa de um grupo de servidores ocupantes do então cargo de Assistente de Gestão Administrativa, concursados da extinta AGANP, todos com um mesmo objetivo, de ter uma carreira própria, valorizada, reconhecida como protagonista nas diversas ações da Administração.

Assim, verificou-se a necessidade de ter uma entidade representativa desses servidores, a fim de discutir com o governo as demandas relacionadas à carreira. Estas discussões sempre se pautaram no respeito e reciprocidade, uma vez que Governo e servidores buscam o mesmo objetivo: a excelência na prestação dos serviços públicos.

Tão logo criada, a ASTEGO estabeleceu pontos importantes de luta, dentre elas: alteração do nome do cargo e grupo ocupacional, criação de Plano de Cargos e Remuneração – PCR próprio e valorização da carreira com a recomposição salarial dos percentuais das carreiras providas por meio do concurso da AGANP.

A primeira vitória veio com o tão esperado PCR próprio, por meio da publicação da Lei nº 20.197/2018. Desde então, a ASTEGO busca articular junto aos Poderes Executivo e Legislativo, as demais demandas da categoria.

SERVIÇO:

1ª Edição do “TEC.GOV - Encontro Goiano dos Técnicos Governamentais - Governança Inteligente”

Data/horário: Segunda-feira, dia 10/6, das 7h30 às 18h.

Local do Evento: Auditório do TCE-GO / Av. Ubirajara Berocan Leite, 640 - St. Jaó, Goiânia - GO, 74674-015

Sede da ASTEGO: Av. Cora Coralina, 51 - St. Sul, Goiânia - GO, 74080-445. Fone: 99955-7755

Inscrições: Encerradas

Rede Social: @astego.goias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias