Segunda, 17 de Junho de 2024
17°C 27°C
São Paulo, SP
Publicidade

Governo abre novas turmas de alfabetização para jovens e adultos

Turmas do projeto Alfabetização e Família atendem jovens e adultos, com 15 anos ou mais, que não tiveram oportunidade de estudar. Aulas para novas ...

06/06/2024 às 08h11
Por: Redação Panorama Goiás Fonte: Secom Goiás
Compartilhe:
Coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado prestigia evento do projeto Alfabetização e Família: “O estudo é a grande oportunidade que se tem na vida” (Fotos: Alexandra Rita)
Coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado prestigia evento do projeto Alfabetização e Família: “O estudo é a grande oportunidade que se tem na vida” (Fotos: Alexandra Rita)

Turmas do projeto Alfabetização e Família atendem jovens e adultos, com 15 anos ou mais, que não tiveram a oportunidade de estudar. Aulas para novas turmas devem ter início no segundo semestre

O Governo de Goiás abrirá novas turmas do projeto Alfabetização e Família no segundo semestre de 2024. A ação, fruto de uma parceria entre o Goiás Social e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) , visa contribuir com a redução do índice de analfabetismo entre jovens e adultos no estado.

As novas turmas serão ofertadas com o apoio de prefeituras, centros de referência de Assistência Social (Cras) e instituições parceiras. Essas instituições são responsáveis por organizar as turmas, sendo a Seduc responsável pela formação dos alfabetizadores e pela disponibilização dos uniformes e kits de materiais aos estudantes.

Os interessados em criar uma turma devem entrar em contato com a Gerência de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, por meio do e-mail: [email protected].

Foto: Reprodução/Secom Goiás
Foto: Reprodução/Secom Goiás

Alfabetização e Família

Lançado em 2019, o projeto Alfabetização e Família chega à sua 4ª etapa em 2024. No primeiro semestre deste ano foram atendidos 2.468 estudantes não alfabetizados, em 297 turmas. A aula inaugural foi realizada no município de Pontalina, com a presença da coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

Na ocasião, Gracinha Caiado destacou a importância do acesso à educação e enfatizou que “o estudo é a grande oportunidade que se tem na vida”. A previsão é que, até o final de 2024, o total de alunos atendidos pelo projeto chegue a 6 mil estudantes, totalizando 600 turmas.

Saiba mais

Educação pública de Goiás tem a quarta colocação nacional

Bônus por produtividade será pago a servidores da educação

Seduc vai reformar 150 mil mesas e cadeiras escolares

Aumento do diálogo na educação melhora autoeficácia e bem-estar dos estudantes

Caiado destaca importância da educação profissionalizante


Secretaria da Educação – Governo de Goiás

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias