Segunda, 17 de Junho de 2024
17°C 27°C
São Paulo, SP
Publicidade

Crer entrega 235 dispositivos ortopédicos em Catalão

Ação realizada pela Oficina Ortopédica Itinerante garante acesso aos serviços de saúde ofertados pela unidade do Governo de Goiás também no interio...

03/06/2024 às 12h50
Por: Redação Panorama Goiás Fonte: Secom Goiás
Compartilhe:
Paciente da Oficina Ortopédica Itinerante do Crer experimenta prótese produzida na unidade (Foto: Crer)
Paciente da Oficina Ortopédica Itinerante do Crer experimenta prótese produzida na unidade (Foto: Crer)

A Oficina Ortopédica Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) vai estar em Catalão, desta segunda (03/06) até a próxima sexta-feira (07/06), para levar atendimento à população da região.

A equipe de profissionais da unidade do Governo de Goiás vai entregar 235 dispositivos ortopédicos aos pacientes previamente avaliados e triados em outubro de 2023. O atendimento vai ser realizado na Unidade Básica de Saúde Doutor Willian Fayad.

Mais de 12 mil aparelhos ortopédicos entregues

O gerente da Oficina Ortopédica do Crer, Rodrigo Silveira Campos, destaca que o serviço foi lançado em agosto de 2017, e de lá para cá já foram atendidos mais de 6,9 mil pacientes, com a entrega de 12.634 aparelhos ortopédicos até março de 2024.

“A Oficina Itinerante possibilita a democratização do acesso aos serviços ortopédicos ofertados pelo Crer. Inicialmente, nós vamos até os municípios, avaliamos e triamos os pacientes que a Secretaria de Saúde local identificou e encaminhou para atendimento, e após 90 dias, retornamos para entrega dos dispositivos ortopédicos”, explica.

Rodrigo Campos reforça que todo o atendimento ofertado é gratuito, custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Sabemos que, para muitos dos nossos pacientes, esse atendimento assegura a oportunidade de conseguir uma maior mobilidade e, assim, mais qualidade de vida”, afirma.

O gerente da Oficina Ortopédica explica ainda que diante de qualquer eventualidade, como uma quebra de encaixe do dispositivo, por exemplo, esse paciente que recebeu a prótese aciona o Crer para manutenção da peça, “que é realizada pela nossa equipe em Goiânia”, afirma.

O gerente explica ainda que os aparelhos são confeccionados na Oficina Ortopédica do Crer, em Goiânia, e que a unidade móvel é estruturada com equipamentos que permitem ajustes e adaptações de órteses, próteses, coletes ortopédicos, palmilhas, calçados para pés neuropáticos, confecção de adaptações, ajustes e alguns consertos em dispositivos ortopédicos já utilizados pela população.

Serviço

Assunto:Oficina Itinerante do Crer em Catalão
Data: Primeira semana de junho, do dia 03 ao dia 07
Horário: das 08h às 12h e das 13h às 17h
Local: Unidade Básica de Saúde Doutor Willian Fayad, rua paralela à 06, número 177, esquina com Rua 07, Bairro Copacabana.

Saiba mais

Crer celebra inclusão no Dia Mundial da Síndrome de Down

Pesquisa do Crer é destaque em publicação internacional

Crer mantém título que reconhece excelência dos serviços prestados

Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias