Quarta, 24 de Julho de 2024
14°C 24°C
São Paulo, SP
Publicidade

Service Desk: CEO explica benefícios da implementação

Bruna Boner, CEO da Globalweb, explica quais são os benefícios do Service Desk para as empresas privadas

26/04/2024 às 15h08
Por: Redação Panorama Goiás Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Image by Freepik
Image by Freepik

O Service Desk consiste em um Centro de Experiência Total do Usuário que utiliza ferramentas de inteligência em atendimento para humanizar o atendimento automatizado por meio de URA (Unidade de Resposta Audível) e chatbot, Portal de Serviços e mensageria. 

Bruna Boner, CEO da Globalweb, empresa que atua com TI (Tecnologia da Informação), destaca os benefícios do Service Desk para as empresas privadas. “O Service Desk atua como ponto único de contato com o usuário, em uma realidade de multicanalidade através de diversos pontos de contato”, afirma.

A propósito, o atendimento é um elemento fundamental tanto para empresas de maior porte, quanto para MEIs (Microempreendedores Individuais), como mostra uma publicação do Portal Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Apesar disso, segundo Boner, muitas empresas ainda precisam se atentar para a importância do Service Desk e para os principais problemas que ele pode resolver. “Os benefícios do Service Desk incluem um atendimento consistente independente do canal escolhido para a interação, obtendo, por conseguinte, uma melhor satisfação do cliente com comodidade e conveniência”.

Para a especialista, vale ressaltar, igualmente, que ao centralizar todas as interações em uma única plataforma, a empresa pode otimizar os processos de atendimento ao cliente e reduzir custos operacionais.

De acordo com a CEO da Globalweb, a ideia do barramento omnichannel (estratégia que integra diversos canais) é atuar como ponto único de contato com o usuário. Isso significa fornecer uma experiência integrada e consistente para os usuários em todos os canais de comunicação disponíveis, como mídias sociais, e-mail, chat e telefone, entre outros.

“Um barramento omnichannel é uma plataforma que centraliza todas essas interações, permitindo que os usuários se comuniquem com uma empresa por meio do canal de sua escolha, enquanto a companhia, por sua vez, mantém uma visão unificada do relacionamento com o cliente”, afirma Boner.

Para mais informações, basta acessar: https://www.globalweb.com.br/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias