Segunda, 17 de Junho de 2024
17°C 27°C
São Paulo, SP
Publicidade

Encerramento da Mostra Terra Plena

Exposição que durou 34 dias reuniu pinturas, desenhos, xilogravuras sobre lona e bastão oleoso sobre folha de bananeira se encerra no dia 26 de abril

22/04/2024 às 21h42
Por: Jorge Neris
Compartilhe:
Tatiana Potrich, Helena Vasconcelos, Lari Mendes Rayssa Nasser | Foto: Divulgação
Tatiana Potrich, Helena Vasconcelos, Lari Mendes Rayssa Nasser | Foto: Divulgação

A Mostra Terra Plena chega em sua reta final no Jardim Potrich, e o encerramento está confirmado para sexta-feira (26), às 17h, com uma aula de yoga comandada pela professora Daniella do Valle de Carvalho, aberta ao público de forma gratuita.

Artistas de Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo participaram da exposição, incluindo André Morbeck, Lupe Vasconcelos, Xica, Okun, Bruno Vilela, Sylvana Lobo, Tarcísio Veloso, Sophia Pinheiro, Larovski, Emília Simon, Guilherme Siqueira, Helena Vasconcelos e Vinícius Figueiredo, que criaram trabalhos especialmente para o projeto.

A curadora Tatiana Potrich explica qual foi a proposta da exposição: “A diversidade foi abraçada no projeto, permitindo que cada artista se expressasse com a técnica que mais domina, incluindo acrílico e óleo sobre tela, nanquim sobre papel, bastão oleoso sobre folha de bananeira, waji e lápis oleoso, aquarela líquida sobre papel de algodão, esmalte, látex e canetão sobre tela, xilogravura e bordado sobre lona.

A mostra faz parte de um projeto cultural contemplado pela Lei Goyazes, que inclui intervenções na fachada do espaço Jardim Potrich realizadas por muralistas goianos e paulistas, além da concepção de um catálogo idealizado como um objeto lúdico de arte.

A adaptação do espaço para receber o projeto cultural teve como objetivo integrar a área interna com a externa, ampliando a visão cósmica da arte por meio da escala do grafite. Foram convidados três artistas para as intervenções, cujas características artísticas se diferenciam, mas convergem para o tema proposto – o paulista Fabiano Nunes e os goianos Larovski e Morbeck.

Segundo Lari Mendes, a mostra revela criações orientadas por astromitologias reimaginadas a partir de um locus cultural mais ao sul, refletindo sobre analogias e harmonias dentro e fora de nós: “A proposta artística deste trabalho coletivo foi reunir mentes afins, explorando a sinfonia das grandes esferas na maestria do microcosmo e abordar  a condição humana terráquea em sua relação espiritual com a natureza e o céu, explica a astróloga e curadora”, finaliza.

Serviço
Mostra coletiva multicultural Terra Plena
Local: Jardim Potrich (Rua 12, n°12, quadra B21, lote 7, Jardim Goiás
Data: De 23 de março a 26 de abril
Visitação: segunda a sexta, das 14h às 17h ou com horário agendado
Contato: 62 98177-176 - @jardimpotrich

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias