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Use Criativa anuncia projeto de expansão

A novidade para 2024 é a previsão de início de produção também do jeans masculino, para atingir outros mercados.

05/10/2023 às 14h21
Por: Redação Panorama Goiás
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Junio Cesar |Foto: Herman Ismael
Junio Cesar |Foto: Herman Ismael

A Use Criativa, fábrica de t-shirts e jeans, finaliza, até dezembro de 2023, seu projeto de expansão da marca. Devido à demanda crescente, uma nova unidade da fábrica será inaugurada ainda este ano, no Setor São José, em Goiânia, consolidando a nova fase. O novo local terá uma área construída de 2 mil m², com dois pavimentos, onde funcionará estoque, centro de distribuição e logística. A sede da marca continuará no setor Campinas, com produção, administração e e-commerce.

A expansão da marca teve início ainda em 2022, quando a Use Criativa deixou de fabricar e vender apenas t-shirts femininas para investir também na moda jeanswear também feminina. A novidade para 2024 é a previsão de início de produção também do jeans masculino, para atingir outros mercados.

Entre os diferenciais da marca estão os tamanhos plus size, além da venda, que é totalmente feita por e-commerce. Apesar de o foco ser as vendas por atacado, o pedido mínimo de compras é de R$ 160, o que deixa a marca acessível a qualquer consumidor. Além das t-shirts e jeans feminino, atualmente o catálogo de produtos conta também com camisetas masculinas, moletons e moda fitness.

Use Criativa

Fundada em 2017, a Use Criativa é uma empresa com sede em Goiânia, especializada na fabricação de t-shirts e jeans femininos, com produtos voltados para o público de atacado e atacarejo.

A empresa começou do zero, a partir da ideia do fundador Junio Cesar Martins Teodoro. "A empresa tinha só uma pessoa, eu mesmo. Eu fazia toda a parte de compras, comercial e administração. Já a parte da produção era terceirizada, por meio de facção", conta.

Sempre com foco na venda por atacado, a marca chegou a ter uma loja física, na região da Rua 44, entretanto, o ponto durou apenas seis meses. "Por conta da quantidade de despesas de uma loja física, não foi possível manter o negócio nesse formato. Posso dizer que quebramos e nos reerguemos, porém somente com a venda on-line", lembra o fundador.

De uma empresa com apenas um funcionário, a marca foi crescendo até atingir os atuais 260 colaboradores, com maquinário de alta tecnologia e mão de obra especializada. Atualmente, a fábrica produz cerca de 300 mil peças por mês, o que somam quase 40 toneladas de tecidos. O carro-chefe da empresa continua sendo as camisetas, ponto inicial da marca.

Atualmente, todas as peças são fabricadas dentro da unidade em Goiânia, o que garante um controle de qualidade rigoroso e a capacidade de atender a demanda do mercado com rapidez e eficiência. A qualidade dos produtos da Use Criativa é resultado do cuidado em cada etapa do processo de fabricação, desde a seleção dos tecidos até o acabamento final.

A empresa atende clientes em todo o Brasil no formato de comércio 100% online, com entregas realizadas através dos Correios e de transportadora. Os estados que mais compram da marca são São Paulo e Minas Gerais, em seguida os do Centro-Oeste.

 "Temos clientes ainda no Paraguai e projeto de expandir nossas vendas para o mercado dos Estados Unidos", diz o empresário.

Toda linha de produtos atende a clientela cativa da marca. "A Use Criativa tem o compromisso de oferecer produtos de alta qualidade, com preços competitivos e atendimento personalizado aos seus clientes. Com a maior fábrica de t-shirts do Brasil, a empresa é a escolha ideal para quem busca produtos de qualidade, confortáveis e com estilo", ressalta Junio.

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