Quarta, 24 de Julho de 2024
14°C 24°C
São Paulo, SP
Publicidade

Em setembro, os colégios WR e WRJ apresentam "Xadrez no Cubo"

Com proposta inédita em Goiânia, um cubo de vidro será montado no Shopping Flamboyant para realizar o evento Xadrez no Cubo, nos dias 23 e 24 de setembro, reunindo 80 finalistas do Circuito Escolar, além de grandes mestres brasileiros de xadrez.

24/08/2023 às 16h09
Por: Jorge Neris
Compartilhe:
Em setembro, os colégios WR e WRJ apresentam

Os Colégios WR e WRJ apresentam o “Xadrez no Cubo”, um evento a ser realizado nos dias 23 e 24 de setembro no Flamboyant Shopping, e que reunirá 80 finalistas do Circuito Escolar, composto por estudantes de 83 escolas particulares e públicas de Goiás. Além disso, contará ainda com a presença de grandes mestres brasileiros de xadrez como Henrique Mecking (Mequinho), Krikor Mekhitarian, Alexandre Fier, Renato Quintiliano e Everaldo Matsuura.

Os 80 finalistas serão divididos em quatro categorias: 1° ao 3° ano, 4° e 5° ano, 6° ao 8°ano e 9°ano ao Ensino Médio; os melhores do ano após as seis etapas. Segundo a organização, os 20 melhores classificados em cada uma delas terão o direito de disputar a final no cubo de Vidro. O evento é uma parceria com o Circuito de Xadrez Escolar.

De acordo com Tamine Abdala, vice-diretora do WRJ, ter um cubo de vidro dentro de um shopping é algo inédito em Goiânia, principalmente por se tratar de jogadores de nível escolar. “Reconhecemos o potencial formativo do xadrez e sua crescente relevância como ferramenta pedagógica, principalmente no desenvolvimento da disciplina e do autocontrole, do estímulo ao raciocínio lógico, do aumento da concentração e da capacidade de avaliar riscos para tomar decisões rápidas e assertivas”, compartilha.

A prática do xadrez é uma atividade comum já realizada nos dois colégios, WR e WRJ, sendo considerada não apenas um esporte, mas uma ciência das mais analíticas e complexas. “Esse evento vem coroar o que acreditamos como elemento formativo que é a prática de atividade que contribui para a formação pessoal, coletiva, emocional e cognitiva dos alunos”, diz Tamine.  

O circuito destinará duas premiações diferentes. Os 80 finalistas receberão troféus relacionados à classificação anual no Circuito. Haverá também um torneio entre os 20 melhores, com troféu para o campeão e vice, além de medalhas do 3° ao 6° lugar.

O “Xadrez no Cubo” será aberto ao público com horário de funcionamento no dia 23 de setembro (sábado), das 10h às 22h, e no dia 24 de setembro (domingo), das 12h às 20h.

Sobre o Colégio WR e WRJ

Fundado há 29 anos, o Colégio WR é uma instituição de Ensino Médio focada na formação de adolescentes entre 15 e 17 anos, principalmente, de modo a prepará-los para a vida cidadã e aprovação nos processos seletivos das melhores universidades do país, sendo reconhecido em todo o território nacional por esse trabalho.

Já o WRJ, criado em 2014, tem por objetivo oferecer aos estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais – a base necessária para o ingresso, com excelência, no Ensino Médio e também a formação de adolescentes autônomos, resilientes e responsáveis.

A Proposta Pedagógica é conteudista, com viés de criticidade e fundamentada por princípios disciplinares, morais, éticos e de grande valorização da família como suporte afetivo e orientador na formação dos estudantes.

As duas unidades da marca WR em Goiânia estão situadas no setor Bueno (Ensino Médio) e no Parque Amazônia (Ensino Fundamental – Anos Finais).

Serviço:

Colégio WR e WRJ apresentam Circuito Xadrez no Cubo

Dias: 23 (sábado - das 10h às 22h) e 24 de setembro (domingo - 12h às 20h).

Local: Flamboyant Shopping

Contato: @colegiowrj / @colegiowr

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias