Um grupo de 66 artistas goianos integra a exposição coletiva Ninhos Urbanos, que será montada na Praça da T-23 em maio. Cada artista pintou uma casinha com o seu estilo e inspiração, reunindo uma diversidade de cores, formas e mensagens que prometem inspirar os goianienses que passarem pelo local. Antes disso, a Terral Incorporadora, que está promovendo o projeto com o apoio da Associação Goiana de Artes Visuais em Goiânia (AGAV), receberá as peças em sua sede para uma avant-première, a partir de 28 de abril, depois de as peças terem passado pelas imobiliárias parceiras da incorporadora. Para conhecer previamente, é necessário agendar a visita, mas as casinhas também estão disponíveis para visita digital, no endereço www.exposicaoninhosurbanos.com.br/blog.
A artista plástica Alessandra Teles pintou sua obra inspirada nos animais do Cerrado, em especial as tartarugas e peixes que retratam a fertilidade na linguagem indígena.
O artista plástico Manoel Santos homenageou os animais do Cerrado em sua obra. Sua inspiração foram as tocas e ninhos usados como espaço de refúgio e criação dos filhotes no bioma.
Os artistas João Paulo Pigosso e Jullyanderson Carvalho, do projeto “Do All Tape” elaboraram uma arte abstrata e moderna para a exposição. A obra utiliza apenas fitas adesivas, seguindo a identidade autoral dos artistas.
A artista plástica Laurice Noleto reuniu conforto, cores e beleza ao pensar nos passarinhos, futuros moradores de sua obra
O mundo passa por um momento de provações e aprovações. Neste momento de reflexão, a artista plástica Sandra Moreira fez sua obra inspirada nos princípios que elevam o propósito de vida.
O artista plástico Valdir Ferreira se inspirou na convivência dos pássaros com as linhas urbanas, que se tornou o novo “lar doce lar” dos animais.
A artista plástica Nangerri Di Crist homenageou Goiânia em sua casinha pintando monumentos históricos da capital, como a antiga ferroviária, a Praça do Relógio e a antiga máquina de trem.
A artista Lenita Pinho adotou o estilo Bauer para ornamentar a sua casa de passarinho. Ela afirma que o estilo da pintura era usado por pessoas comuns para decorar casas e objetos.
Estudioso da história da arte, Waltterdann Guedes foi outro artista plástico que se inspirou em Goiânia para retratar os ícones e belezas da capital.
Por sua vez, a artista chilena Maria Francisca Sanhueza Bocchio se inspirou em sua terra natal para pintar a casinha.
Mín. 18° Máx. 29°